sexta-feira, 20 de agosto de 2010

I wonder if you know about this.

Não vou mentir, e dizer que estou completamente curada. Mas posso dizer que hoje, depois de muito tempo sofrendo ao lembrar, enfrentei todas as lembranças suas que insistia em guardar e encaro as coisas de uma forma um pouco diferente. Admito que tudo que sinto por você agora é o que sentia ontem, antes de ontem, a três anos atrás, e com a mesma intensidade. Mas não consigo imaginar você na minha vida agora, não saberia aonde encaixar você. Agora, vejo tudo que passou como deve ser visto: passado. E essa é a graça e a ironia da coisa. Não consigo imaginar você aqui respirando no meu pescoço enquanto me abraça, mas consigo imaginar você tres anos atrás me dando um beijo na testa e dizendo que me ama. Sim, ainda dói lembrar, mas não dói lembrar porque era você quem em dizia isso, dói porque eu tinha alguém incrivel que dizia isso pra mim e gostava de verdade da pessoa com quem estava, essa é a verdadeira razão da dor. Não é de você que eu sinto falta, é da segurança que você me proporcionava, e não, eu não penso assim porque me tornei fria quanto a isso, na verdade é muito doloroso admitir tudo isso pra mim mesma, mas não há outra opção. Hoje entendo que o encanto das coisas do passado é exatamente esse: estar no passado. E lá é o lugar delas, não há motivos para tentar revive-las ou traze-las pro presente. Encaro tudo na vida - inclusive ela própria - como ciclos, e acho que o amor também tem o seu "vai e vem" que deve ser respeitado e vivido intensamente do começo ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário